Web Design · 17 de Fevereiro, 2022

6 Razões pelas quais deve atualizar seu site…

Se um leitor nunca ouviu falar da sua empresa antes e nunca o encontrou online, que impressão vai transmitir o seu site? Quando foi a última vez que pensou em atualizar o seu site para dar um ar moderno e atualizado? Não há maneira melhor ou mais económica de anunciar sua empresa do que por meio de seu próprio site, por isso, garantir que ele esteja constantemente atualizado e atraente é fundamental! Continue a ler para descobrir as 7 principais razões pelas quais deve atualizar seu site hoje mesmo…

1. Responsivo e compatível com os dispositivos móveis
Atualize o seu site para se adequar ao mundo moderno e ser compatível com os dispositivos móveis. As alterações de formatação para tornar seu o site fácil de ler em smartphones/tablets não significa apenas que os visitantes vão ficar satisfeitos por poder aceder em vários dispositivos, mas o Google também irá classificar o seu site mais acima do que outros sites que não estãoformatados para dispositivos móveis.

O teste de compatibilidade para dispositivos móveis do Google permite que verifique se o seu site internet é compatível com dispositivos móveis ou não e irá fornecer ainda informações sobre como deve atualizá-lo para o tornar compatível com dispositivos móveis…

2. Aparência do seu site
A aparência visual do seu site pode realmente torná-lo atraente para visitas contínuas ou não… O design do seu site retrata a sua empresa, portanto, se o mesmo apresentar um design mais moderno e elegante, mais as pessoas provavelmente irão confiar no seu site e, portanto, permanecer e retornar a ele com alguma frequência. Ele deve apresentar uma quantidade equilibrada  de texto e imagens para que nenhuma página tenha muito conteúdo e se torne algo pesada, o que pode impedir que alguns visitantes leiam o seu conteúdo.

3. Mantendo o conteúdo atualizado
Certificar-se de que o seu site não apresenta conteúdo desatualizado é vital. Algum do conteúdo, como publicações de blog’s, eventos, etc, incluem datas? É porque à medida que os sites amadurecem e crescem constantemente, muitas vezes fica aparente que certas partes simplesmente já não funcionam e começam a ficar desatualizadas. Ao manter o seu site atualizado, os visitantes irão achar as suas informações mais confiáveis.

 

4. A velocidade do site
A velocidade do seu site nunca deve ser lenta. O tempo de carregamento de um site é um fator importante para que as pessoas permaneçam ou saiam dele e nunca mais voltarem. Ter um site que demore a carregar significa que os visitantes provavelmente irão pensar que o site está com falhas e precisar ser actualizado. O Google Page Speed ​​Insights é uma óptima plataforma para descobrir quanto tempo exatamente seu site leva para carregar. Se a pontuação não estiver à altura, precisa repensar os elementos do seu site que o tornam mais lento, imagens e vídeos geralmente podem ser o fator principal quando se trata de diminuir a velocidade do seu site.

5. A experiência do utilizador
A experiência do utilizador gira em torno da facilidade de uso do seu site e da facilidade de encontrar as informações de que os visitantes precisam. Os visitantes vão gostar muito quando forem direcionados para um site no qual possam navegar facilmente e encontrar as informações exatas que desejam encontrar com facilidade. Certifique-se de que seu menu não esteja confuso, pois isso pode impedir instantaneamente um visitantes de explorar seu site.

6. Chamadas à Ação Eficazes
Uma chamada para ação pode ser um botão ou link no seu site que leve o visitantes a concluir uma ação na página do seu site, levando-o a fornecer seus detalhes para que sua empresa possa entrar em contato com ele. Muitos sites são omissos em chamadas efetivas para ações que podem afetar o interesse geral em negócios e contato com os visitantes do site. A chamada para ação deve estar claramente visível em todas as páginas de destino do seu site e deve criar a ideia de desejo para o visitantes concluir a chamada para ação.

26